O clube de exatas é um projeto criado para estimular a
formação de alunos, comprometidos, seguros e criativos com iniciativa e
capacidade para solucionar problemas, logo preparados para enfrentar os novos
desafios do mercado de trabalho.
Os membros do clube recebem uma camiseta com uma logomarca especial criada pelos alunos da escola.
O Clube de Exatas tem como Objetivo Geral:
Melhorar os processos de ensino e de aprendizagem, através de uma metodologia centrada no aluno protagonista, mostrando-lhe a importância das matérias exatas para a sua formação profissional e cidadã.
Setores:
- Aplicar jogos durante os recreios fixando conteúdos, desenvolvendo o raciocínio lógico, despertando e estimulando a vontade de aprender matemática.
- Recolher e organizar os jogos na estante.
- Pintar jogos vindos da oficina do clube;
- Um aluno é responsável por fazer o controle de qualidade;
- Arte-finalização;
- Confecciona jogos com material alternativo;
- Analisar e selecionar jogos novos;
- Criar, elaborar ou aprovar as regras vindas dos criadores dos jogos;
- Redigem os jogos;
- Acompanhados por um responsável e com um profissional da área (marcenaria) que orienta voluntariamente o manuseio de maquinas para a construção de jogos de madeira.
- Desenham com base no molde que recebem do Apoio Pedagógico, serram ,lixam a madeira, até finalizar o jogo.
- Amplia e aprimora seus conhecimentos na área de informática e é responsável pela digitação e pelo design dos jogos criados e/ou adaptados pelos participantes do clube.
- Fazem as ilustrações, encontram a melhor disposição para serem inseridas visando à clareza e estética do jogo.
- É responsável pela atualização do blog.
Os membros do clube recebem uma camiseta com uma logomarca especial criada pelos alunos da escola.
O Clube de Exatas tem como Objetivo Geral:
Melhorar os processos de ensino e de aprendizagem, através de uma metodologia centrada no aluno protagonista, mostrando-lhe a importância das matérias exatas para a sua formação profissional e cidadã.
Setores:
- Aplicar jogos durante os recreios fixando conteúdos, desenvolvendo o raciocínio lógico, despertando e estimulando a vontade de aprender matemática.
- Recolher e organizar os jogos na estante.
- Pintar jogos vindos da oficina do clube;
- Um aluno é responsável por fazer o controle de qualidade;
- Arte-finalização;
- Confecciona jogos com material alternativo;
- Analisar e selecionar jogos novos;
- Criar, elaborar ou aprovar as regras vindas dos criadores dos jogos;
- Redigem os jogos;
- Acompanhados por um responsável e com um profissional da área (marcenaria) que orienta voluntariamente o manuseio de maquinas para a construção de jogos de madeira.
- Desenham com base no molde que recebem do Apoio Pedagógico, serram ,lixam a madeira, até finalizar o jogo.
- Amplia e aprimora seus conhecimentos na área de informática e é responsável pela digitação e pelo design dos jogos criados e/ou adaptados pelos participantes do clube.
- Fazem as ilustrações, encontram a melhor disposição para serem inseridas visando à clareza e estética do jogo.
- É responsável pela atualização do blog.
PROFESSORES COORDENADORES: Marcos Fábio,
Alex Martins, Wanessa Néry e Egito Siqueira.
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